“O cachorro é o reflexo do dono” ou “Tal dono, tal cão”. Você já deve ter escutado esse ditado popular em alguma ocasião, sendo aplicado para descrever que o comportamento da pessoa se retrata nas pessoas e/ou ambientes.
O box de CrossFit é o reflexo do seu dono, sem sombra de dúvida. Primeiramente deve ficar claro para os alunos e equipe quem é o líder, não por uma razão de poder ou hierarquia mas para que as pessoas saibam com quem falar caso necessitem de algo ou ter claro qual a conduta a seguir. Afinal, o líder da equipe irá influenciar diretamente no comportamento do seu negócio.
Se o dono do box for uma pessoa que não gera empatia, descortês ou até autoritário, o reflexo disso pode ser um box onde as pessoas não sejam calorosas/amigáveis ou o box não tenha um senso de comunidade desenvolvido.
Da mesma forma se aplica se o proprietário for uma pessoa desorganizada, com má comunicação ou negligente, o box poderá sofrer com problemas financeiros ou estoque, informações incoerentes aos clientes ou até omisso em relação a manutenção e limpeza da empresa.
Se o dono não participar das atividades, dinâmicas ou ações do seu box, provavelmente o local não terá uma personalidade/cultura. Será uma empresa sem propósito ou missão, e com isso será apenas mais um local ao invés de ser “O Local”!
Mas convenhamos que é impossível ser perfeito em todas as áreas, podemos melhorar muito em certos aspectos do nosso comportamento, mas há algo que é inalterável; A nossa personalidade.
Então o ideal seria você identificar as áreas que tem maior dificuldade e procurar um profissional que possua essas qualidades/comportamentos para a sua equipe, delegando as funções corretas para as pessoas certas, você poderá focar mais nas áreas as quais se sente confortável e produz um melhor trabalho. O seu box e seus alunos irão ser beneficiar com a melhora no serviço e atendimento, gerando um retorno maior em satisfação, fidelização e monetário.